Nossa experiência

Género e Governação 95%
Género e Comunicação Social 85%
Género e Justiça. 65%
promoção DE Saúde sexual e direitos reprodutivos e combate às Uniões prematuras 50%

GSDAssociation

É uma Associação Nacional  sem fins lucrativos que promove os direitos entre os cidadãos em especial as mulheres e raparigas –  e que trabalha em três áreas temáticas  a saber:

• Género e Governação,
  • Género e Comunicação Social,
  • Promoção de Saúde Sexual e Direitos Reprodutivos e Combate às Uniões Prematuras,
  • Género e Justiça -com ênfase ao Empoderamento Económico .

Parceiros de Cooperação

• ONU Mulher – Programa Spot Light
  • Diakonia – Escritório de Moçambique – Programa AGIR
  • UNDEF – Programa de Youth Councelors;
  • GCC – Programa Raiar de Sol – Empoderamento da Mulher;
  • USAID – Ilumini
  • Amplify Change – Saúde Sexual e Direitos Reprodutivos da Rapariga.

Breve Historial

A GSDAssociation – é uma Associação Nacional Moçambicana antecedente da Gender Links Moçambique – uma associação regional, a mesma opera em Moçambique desde 2011, com parceiros de implementação em outros Países Lusófonos. Em Moçambique conta com parceiros de implementação das suas actividades os seguintes:

Governo Central

Ministério de Género, Criança e ação Social;

Ministério de Administração Estatal e Função Pública

Parlamento

Através da 3a Comissão de Assuntos de Género, Tecnologia e ação Social e com o Gabinete da Mulher Parlamentar

Governo Local

• Conselhos Municipais – abrangendo ate então 26 Municípios através do programa de municípios modelos na integração de género na governação local;
  • Direções Provinciais de género, Criança e ação social, Saúde,
  • Governos Distritais
  • Governos provinciais
  • Sociedade Civil através de Organizações comunitárias de bases;
  • Lideranças comunitárias.
Reproduzir vídeo

Missão & Visão

• Servir de Canal de voz dos menos previlegiados para acederem os seus direitos no alcance da igualdade do género e empoderamento da mulher e rapariga.
  • Uma Sociedade onde homens e mulheres tem acesso, oportunidades e escolhas iguais que transformam as suas vidas.